3 reflexões no chuveiro

Hoje, tomando um banho rapidinho, 3 coisas sobre finanças surgiram na minha cabeça.

 

Eu sou pisciano e minha mulher diz que eu tenho uma capacidade infinita de pensar e imaginar coisas em um espaço absurdamente pequeno.

 

Um banho rápido de 5 minutinhos me fez pensar em 3 questões que são muito próximas (eu acho):

 

  • Você venderia seu carro para investir o dinheiro no seu projeto? Sim, não…talvez? Bem, gostaria de responder com outra pergunta: se você mesmo não acredita em seu próprio projeto, quem vai acreditar? O carro, neste nosso contexto, serve como uma metáfora (apesar de eu não gostar de carros – já estou há 8 anos sem) mas o que vejo nesta vida é muita gente com medo de tomar a tal da atitude e seguir em frente no que realmente acredita.

 

  • Seja qual for a sua profissão ou formação (arte, cultura, medicina, arquitetura…) você não deve ficar longe de economia e finanças. Já parou para pensar que muito do que acontece ao longo da sua vida vem de decisões econômicas? Amor, saúde e dinheiro (nesta ordem): três coisas importantes na vida mas que a mente moderna ignora.

 

  • Eu penso muito na acessibilidade e meu pensamento é global (eu acho). O idioma também se enquadra no meu modelo de acessibilidade. Se comunicar, falar, entender…imagina! A Liberdade, por exemplo, de viajar pela Europa e conhecer culturas tão diferentes falando inglês, francês, alemão… Isso é sonho? É pedir muito? Liberdade poliglota. 15 minutos por dia… Vai?

 

A verdade é que eu não deixo estes pensamentos escaparem e, quase sempre, uma boa ideia surge.

 

Quem sabe não vem aí um próximo projeto?

 

Agora…tem que acreditar!

 

Um abraço e au revoir!