Aletinvest


Amartya Sen

 

Fantástico economista que dedica sua vida aos estudos sobre o bem-estar social e sobre o desenvolvimento humano.

 

Em um de seus livros, “Desenvolvimento como Liberdade”, sua maior contribuição foi mostrar que o desenvolvimento de um país está essencialmente ligado às oportunidades que ele oferece à população de fazer escolhas.

 

É criar um ambiente de oportunidades e deixar você livre para decidir.

 

O curioso é que isso inclui não apenas a garantia dos direitos sociais básicos, como saúde, educação e cultura.

 

Inclui também a Liberdade.

 

“Vivemos um mundo de opulência sem precedentes, mas também de privação e opressão extraordinárias. O desenvolvimento consiste na eliminação de privações de liberdade que limitam as escolhas e as oportunidades das pessoas de exercer ponderadamente sua condição de cidadão.”

 

Eu nunca acreditei em uma relação diretamente proporcional entre renda, consumo e satisfação. No way!

Sempre refutei as falsas hipóteses que sustentam essa crença.

Há muitos males sociais que privam as pessoas de viverem minimamente bem, como: a falta de dinheiro; a fome; a carência de oportunidades; a opressão e a insegurança econômica, política e social.

Estes males compartilham de uma mesma natureza: são variedades de privação de liberdade.

 

Inspiração

 

Minha visão, uma alternativa contrária à esta natureza de privação de liberdade, inspirou a criação da consultoria financeira Aletinvest.

Minha missão é atacar estes males e os conceitos primitivos sobre dinheiro.

 

A Aletinvest foi criada para ajudar você a investir com inteligência, a agir livremente e a não se deixar ser dominado ou dominada pelas circunstâncias.

 

Investir com inteligência é investir nos melhores produtos financeiros disponíveis no mercado, protegendo o seu patrimônio e gerando valor no logo prazo.

Seja livre para colocar os seus objetivos em primeiro lugar e não deixe que um banco ou um gerente de contas decida sobre o seu futuro financeiro.

Finalmente, usufrua da liberdade financeira para focar no desenvolvimento de suas potencialidades.

 

 

O Caminho

 

“O que é resistente suporta aos choques e permanece o mesmo; o que é Antifrágil, melhora! Esta qualidade é específica para tudo o que se altera ao longo do tempo como: as inovações tecnológicas; as realizações culturais e econômicas; as receitas culinárias e nossa própria existência como espécie neste planeta.”

 

Esta passagem é do livro “Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos” de Nassim Taleb, ensaísta libanês radicado nos EUA.

Taleb defende que aprendendo os mecanismos de antifragilidade, o conceito principal do livro, pode-se tomar melhores decisões sem a ilusão de ser capaz de prever o próximo grande acontecimento.

 

O conceito de antifragilidade está presente na filosofia da Aletinvest.

 

Para saber mais sobre a Aletinvest e a consultoria #demitaseugerente, clique aqui.