Investindo no Exterior

A diversificação global é importante para qualquer cidadão no mundo, não só para o brasileiro.O Brasil representa 3% do PIB mundial, 2% do mercado de renda fixa e apenas 1% de todo o mercado acionário global.  Somos uma pequena ilha no mercado financeiro internacional. Existe um oceano de oportunidades para o investidor no exterior.

 

A diversificação internacional se tornou muito importante nos últimos anos por uma questão fundamental, que é a diminuição das taxas de juros.

Nas últimas décadas, o brasileiro se acostumou com taxas de juros reais muito altas e com isso, com pouco esforço, ele tinha retornos altos em ativos com baixo riscos.

No novo cenário, com juros mais baixos, o investidor é forçado a buscar outras oportunidades para poder ter um ganho maior e isso pode ser encontrado nos mercados acionário, imobiliário, de infraestrutura, crédito e naturalmente, nos Mercados Globais. O Brasil é apenas um pequeno pedaçinho no mundo financeiro e existem muitas oportunidades no exterior.

O Brasil representa apenas 3% do PIB mundial. Isso quer dizer que 97% de toda a riqueza global é gerada fora do Brasil.  Se você  não está investindo globalmente, saiba que você está deixando de participar deste incrível mercado.

Você, que deseja diversificar os seus investimentos e aproveitar as oportunidades no mercado finaceiro global, entre em contatocom a Aletinvest #demitaseugerente aqui.