Como investir no Tesouro Direto


Aqui você vai encontrar um passo a passo para você começar a investir no Tesouro Direto.

 

Primeiramente você terá que ter CPF válido e conta corrente em um banco de sua preferência.

 

A partir daí, você deverá escolher uma corretora, também chamada de agente de custódia, para intermediar suas transações com o Tesouro Direto. Esta corretroa deve ter o sistema integrado ao do Tesouro Direto e assim, além de poder fazer as operações diretamente no site do Tesouro, você também poderá comprar e vender os títulos públicos diretamente pela plataforma da corretora. É claro que eu não sugiro investir pelos bancos porque eles chegam a cobrar 0,50% em taxas. As principais corretoras não cobram taxas para as operações com o Tesouro Direto e além disso, você poderá ter acesso a diversos tipos de investimentos pela corretora. Fuja dos bancos!!!

 

Entre em contato com a corretora escolhida e solicite a abertura de conta e seu cadastramento. Você deverá fornecer a documentação necessária para que essa instituição abra uma conta em seu nome e assim, poder operar com o Tesouro Direto. Geralmente, em até 5 dias úteis a sua conta estará aberta.

 

Assim que a conta estiver liberada, você receberá uma senha provisória da BM&FBovespa para o primeiro acesso à área restrita do Tesouro Direto, em que são realizadas as operações de compra e venda, assim como consultas a saldos e extratos. Como mencionado acima, você também poderá fazer as operações diretamente pela plataforma da corretora escolhida.

 

Troque a senha provisória por uma nova que deverá conter entre 8 e 16 dígitos, composta por letras, números e caracteres especiais. A partir de agora você está habilitado e poderá começar a investir.

 

Você precisa descobrir qual título é mais adequado para alcançar o seu objetivo financeiro. Para ajudá-lo nessa escolha, a consultoria Aletinvest #demitaseugerente poderá te orientar com inteligência e foco nos seus objetivos.

 

Definido o título adequado, basta efetuar a compra. Faça um TED do seu banco para a corretora e assim que o montante estiver disponível, entre na plataforma no site da corretora e faça o seu investimento na área Tesouro Direto.

 

Nos dias úteis, das 9h30 às 18h, você poderá investir e resgatar com os preços e taxas disponíveis no momento da transação. Das 18h às 5h e ao longo de todo o fim de semana ou feriado, os preços e taxas exibidos no site do Tesouro Direto são apenas para referência. Você poderá realizar investimentos e resgates, mas serão considerados os preços e taxas de abertura do mercado do próximo dia útil. Nos dias úteis, das 5h às 9h30, o sistema fica em manutenção.

 

 

 

Fonte: Tesouro Direto

Quais são os Títulos Públicos disponíveis para investir?

Quantos Títulos Públicos eu posso comprar?